quinta-feira, maio 21, 2009

Lost - "The Incident".

Não diria que estou atrasado por comentar hoje o fim desta temporada de Lost porque na AXN por exemplo ainda nao terminou, mas enfim, deveria ter feito a alguns dias ja este post.
________________________

Não é novidade, mas não faz mal resaltar que Lost tem os melhores finais de temporadas de todos os tempos, e com a 5ª temporada não foi diferente.
Eu diria que este final foi como o fim da 1ª temporada, pois, nestas duas temporadas de mais ou menos metade da temporada para frente ficamos esperando algo grande, e quando isso acontece a temporada acaba, a Escotilha na 1ª temporada e a bomba na 5ª, vai dizer que no fim da 1ª temporada nao deu um arrepio e ao mesmo tempo ódio por estar terminando ali a temporada? Pois é isso acontece em "The Incident" tambem.
Foi realmente um final extraordinario onde só os produtores de Lost conseguem chegar com os fãns.

Mas mais destacado que o final do episódio, fica o inicio dele, claro que, foi um dos melhores inicios de episodio de todas as temporadas, acaba nos respondendo um dos maiores mistérios da série, mas acaba gerando mil idéias em nossas cabeças.
Os flashbacks foram todos centrados em Jacob, sobre a participação dele na vida dos sobreviventes, ja no tempo atual foi focado em Locke tentando chegar a Jacob, para mata-lo, enquanto nos anos 70 esta Jack tentando explodir a bomba.
Foi um episódio que se focou nos 3 "maiores" da série, Jacob - Locke - Jack.
Fica na verdade muito vazio tudo sobre Jacob, a sua morte, o porque dele visitar alguns dos sobreviventes e seu rival do inicio do episódio, ficamos no aguardo de belas explicações sobre Jacob em 2010.
Locke, quem não percebeu que ele estava mais firme, mais forte, mais mandão, podemos dizer? Não eram caracteristicas de John Locke, mas porque ele agiria daquela forma? Porque matar Jacob?Essas e mais varias perguntas respondidas quando descobrimos que Locke não é Locke(?).Locke foi uma das grandes vitimas da ilha, serviu para que seja la quem consegui-se voltar a ilha para matar Jacob, todo um loop no tempo que fez com que Locke se sacrifica-se por nada.
Jack, assim como Locke vemos uma bela mudança em suas atitudes, mas era ele mesmo, só que agora, agindo pela Fé, quem diria, mas foi oque aconteceu, Jack agiu pela fé, e o resultado? veremos só em 2010.

Nao falei muito sobre Jacob, Locke - Fake Locke e Jack porque nao tem muito oque falar, só esperando o proximo ano e dae sim, falar muito sobre eles e minhas teorias sobre o destino, não só deles mas como da série.

Juliet, Sayd, Miles, Ben, e outros?

Hoje ou amanha farei uma parte 2 deste post terminando de comentar sobre o fim desta temporada.

E vem mais posts sobre seasons finales pela frente, Supernatural e Prison Break(que ganha um super post \o/) e outros posts sobre algumas séries novas que ando assistindo.

Aguardem. =]

7 comentarios! Comente.:

Unknown disse...

Eu não gostei kkkkkkkkk.

Tem muita coisa não respondida ainda. A ilha doida que se move de lugar ???? é alienigena ? rsrs.

Porque o pai do jack aparece como jacob na primeira vez que o john se encontra com ele ??? Aonde foi parar a Claire ??? O montro de fumaça la é o q ??? Esse tal jacob ta morto?? sei la. o cara aparece em um monte de lugares.

Acho que vou fazer um post no meu blog sobre Lost huaeah.

A séria acabou ficando estranha, espero que tenha ai mais meia temporada pra explicar tudo isso.

Unknown disse...

A, de uma visitinha no meu blog, eu falei um pouco de prison break.

http://blogdotel.lifespace.com.br

Jonh ST disse...

Então, vou sim dar uma olhada noseu blog, e logo tambem farei um post sobre o final de prison.

Sobre seu primeiro comentario.

Tenho algumas teorias, o "Pai de jack
" na verdade é o mesmo cara que toma conta do corpo do John, todo o tempo quem estava na cabana não era Jacob e sim creio eu, o inimigo dele do inicio do episódio.

Sobre a ilha, quando responderem uma pergunta, as outras respostas viram atras dela.

O monstro muita coisa ja foi explicada, mas ainda tem bastante para serem explicadas sim.

Enfim, confio nos produtores e acredito que vao fazer um fim sem deixar nenhum ponta solta. =]

Abraços.

Anônimo disse...

Oque foi esse episodio hein ? muitos podem achar que não foi o melhor final da serie , e nem oque muitos esperavam como fim de temporada , mais mesmo assim ainda fica o bom e velho gancho para a 6º e ultima temporada de LOST . a pricipio acho q nada vai mudar no começo da nova temporada a não ser a volta dos lots a época atual e que as ultimas palavras q jacob falu ( eles estam vindo ) trata-se de uma outra força completamente desconhecida .


www.celebritypoke.blogspot.com

Natanael Garcia disse...

Ou, fiz um post sobre LOST, de uma passadinha la de novo haueheu.

Quando sair algo novo de seriado aqui me avisa la. abraço

http://blogdotel.lifespace.com.br/2009/05/21/o-perdido-dos-perdidos/

te aguardo la

Unknown disse...

Lost fica melhor a cada temporada.. foi fabuloso o último episódio da série.. agora que venha a sexta temporada em fevereiro.. De uma vez por todas saberemos o mistério da ilha!
haopdoahdphoda
Parabéns pelo blog

www.sucodelimao.com.br

Leo Pinheiro disse...

Começou como uma série de suspense e depois virou ficção científica. Se bobear pedem o Matt Grwoeing para escrever a sexta temporada.

Sinceramente eu me desinteressei.

© 2008 Por *Templates para Você*